As últimas horas foram de muita frustração para torcedores do Flamengo que tentam ir para Guayaquil, no Equador, sede da decisão da Libertadores (sábado, às 17h, horário de Brasília). Rubro-negros tiveram voos cancelados e muita dor de cabeça com a empresa de turismo Outsider Tours, patrocinadora do Flamengo. Este foi o caso de Ronaldo Souto, torcedor do time carioca. Ele conversou com o Jogada10 e contou detalhes sobre o tumulto.

Ronaldo Souto, carioca de 35 anos, tinha seu voo para Guayaquil agendado para a manhã desta sexta-feira (28). No entanto, se deparou com um cenário preocupante: seu nome não estava na lista do voo. A partir daí, começou o desespero e o estresse com a empresa. Para piorar sua situação, a Outsider Tours, que tinha ficado com o seu passaporte anteriormente, afirmou que perdeu o documento.

“Cheguei no aeroporto do Galeão por volta das 6h30. Meu voo, primeiramente, estava marcado para 11h. Aliás, o meu voo e de um grupo de amigos meus. Estamos em 10 pessoas. No entanto, os nossos nomes não estavam no voo da Azul. Assim, mandaram a gente para a Gol. Só que, mais uma vez, os nossos nomes não estavam em mais um voo. Aí um funcionário da Outsider Tours pediu os nossos passaportes, afirmando que emitiriam os nossos títulos e os nossos bilhetes. Posteriormente, quando ele retornou com o passaporte, demorou um pouquinho, ele retornou só com nove bilhetes e nove passaportes. Ou seja, ele perdeu o meu passaporte”, queixou-se Ronaldo.

Torcedores do Flamengo no aeroporto do Galeão – Ronaldo Souto / Torcedor do Flamengo

“Assim, mesmo com muito sufoco, os meus amigos já embarcaram. Só consegui pegar o meu passaporte agora. Mas eu fiquei no Rio, estou no aeroporto. Até agora ninguém da Outsider fez contato com a gente para falar sobre voucher de almoço, se terá reembolso ou algum tipo de descanso. Ninguém fez contato”, completou o empresário flamenguista.

Voo às 23h

“Agora, depois que eles afirmaram que haveria mais três voos, consegui colocar o meu nome no voo que sairá, suspostamente, às 23h, retornando no domingo. Eles disseram que a emissão do bilhete será três horas antes do voo. Assim, terei que ficar no aeroporto até às 23h. Vamos aguardar”, completou.

Empresa dá opções aos torcedores do Flamengo para viagem a Guayaquil

Sentimento de frustração

Para Ronaldo, o sentimento é de frustração. Além disso, o empresário também mostrou preocupação com a incerteza de seu próximo voo. Segundo ele, não se pode levar a sério a empresa que brincou com o sonho de tantos apaixonados pelo Flamengo.

“A galera está com aquele sentimento de frustração, de não ter embarcado cedo. A gente fica aquela apreensão se realmente conseguiremos embarcar para Guayaquil e ver a final. Não tem nada certo, não existe nada oficial. Aliás, a nota oficial que a empresa emitiu ontem não é o que aconteceu hoje. É uma empresa que a gente não pode levar a sério, infelizmente”, explicou.

Torcedores aguardando notícias sobre os embarques para Guayaquil – Ronaldo Souto/Torcedor do Flamengo

Embora o seu amor pelo Flamengo seja inexplicável, Ronaldo está tento de lidar com diversas emoções. Aliás, o que ele queria agora era o carinho de sua mulher e sua filha. Assim, segundo ele, são elas que lhe dão força para seguir a Guayaquil e ver o seu time do coração levantar mais um título.

“Eu vou ser muito sincero, o meu sentimento, agora, é de ir para casa abraçar a minha mulher e a minha filha e ver o jogo com elas. Mas elas que estão me dando forças para eu concretizar este sonho. Assim, por elas, eu faço qualquer coisa e vou para Guayaquil. O Flamengo vai ser campeão, vamos voltar com o caneco. Mais uma história para contarmos para as pessoas”, desabafou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários