Torcida colorada, guardem esse nome: Elusmar Maggi Scheffer. Ele não entra em campo, não fica na beira do campo comandando o time e muito menos tem a caneta para assumir um cargo na diretoria. Mas mesmo assim marcou um gol decisivo muito antes de a bola rolar para o jogo contra o Flamengo, domingo (21), no Maracanã, que pode valer o título brasileiro ao Inter.

Rodinei em ação durante treino do Internacional – Ricardo Duarte/SC Internacional

O agropecuarista Elusmar Maggi Scheffer, morador de Cuiabá (MT), doou do próprio bolso R$ 1 milhão para que a diretoria do Inter pagasse o Flamengo para usar o lateral-direito Rodinei. Por força contratual, os gaúchos teriam que pagar esta quantia aos cariocas, que o cederam por empréstimo.

O gesto de amor do torcedor pelo Internacional foi reconhecido pelo próprio clube, que fez questão de agradecê-lo nas redes sociais.

Além de pode contar com Rodinei, Abel terá a volta de Patrick, que ficou fora na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco por causa do terceiro cartão amarelo. Com Zé Gabriel confirmado na vaga de Cuesrta, suspenso, o Inter deverá entrar em campo com Marcelo Lomba, Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.

Com 69 pontos, o Internacional precisa vencer o Flamengo, vice-líder com 68, para conquistar o título brasileiro, um feito que não acontece desde 1979.

Comentários