O torcedor do Inter que invadiu o gramado do Beira-Rio, no último domingo, com a filha no colo, e agrediu um jogador do Caxias, foi indiciado pela Polícia Civil. De acordo com o “GE”, ele pode responder pelos crimes de lesão corporal e invasão de campo. Assim, o inquérito foi enviado pela 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre à Justiça.

 

Além da agressão ao jogador do Caxias, o torcedor também agrediu um cinegrafista. Além disso, o homem de 33 anos, que não teve sua identidade revelada, ainda é investigado em outro inquérito por expor à filha de três anos a risco e a vexame ou constrangimento.

Torcedor invadiu o gramado após eliminação do Inter no Beira-Rio – Reprodução

Em depoimento, o torcedor alegou que estava “protegendo” a filha. De acordo com o homem, ele entrou no campo no fugir de uma confusão nas arquibancadas do Beira-Rio. Em resumo, a briga aconteceu após a eliminação do Inter para o Caxias, nos pênaltis, na semifinal do Campeonato Gaúcho.

A Polícia Civil ouviu testemunhas e analisou as imagens da transmissão do jogo e do circuito interno do Beira-Rio. De acordo com o “GE”, a PC concluiu que, embora o portão tenha sido aberto por um funcionário do Colorado, o torcedor foi em direção ao tumulto no gramado. Além disso, as duas agressões foram consideradas “gratuitas”, e não em prática de defesa.

O Inter comunicou que o torcedor, integrante do quadro de sócios do clube, foi suspenso por tempo indeterminado. Ele também está proibido de comparecer ao Beira-Rio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários