O palmeirense Nickollas Grecco, de 14 anos, tem um motivo muito mais do que especial para comemorar o título da Libertadores do Palmeiras. O torcedor-símbolo, que em 2019 ganhou o prêmio Fifa Fan Award, junto com a mãe Sílvia Regina Grecco, levou para casa um verdadeiro troféu: um pedaço da rede utilizada na baliza do Maracanã na decisão com o Santos.

Nickollas e a mãe Silvia entraram em campo para registrar o momento inesquecível – Arquivo Pessoal

“Depois que ficaram apenas os jogadores do Palmeiras, pudemos entrar no gramado para tirar fotos com eles. O Nickollas conseguiu um pedaço da rede do gol e dormiu abraçado com ela”, disse Sílvia ao Jogada10.

Nickollas e a mãe ficaram famosos em 2019 ao serem agraciados com o prêmio da Fifa concedido aos torcedores mais apaixonados. Antes da pandemia da Covid-19, eles eram presença constante nas partidas do Palmeiras no Allianz Parque.

Portador de autismo leve, Nickollas nasceu prematuro e, devido às complicações, sua retina não se formou e ele é deficiente visual. Silvia o adotou quando ele tinha apenas 4 meses e para ajudá-lo a conviver com situações do cotidiano e passou a levá-lo aos jogos do Palmeiras.

No início, a mãe colocava o rádio no celular e Nickollas ouvia as partidas com um fone, mas ficava agitado com o barulho e tirava o aparelho do ouvido. Então, Silvia passou a narrar os jogos para o filho.

Segundo dona Sílvia, de 54 anos, o dia da decisão da Libertadores foi de muita emoção e de tensão. Ela conta que decidiram ir ao jogo por se sentirem seguros com as medidas de prevenção contra a Covid-19, que obrigou a todos a apresentar o teste negativo para o coronavírus e a manter o distanciamento social.

No Maracanã pela segunda vez (a primeira fora na final da Copa do Mundo de 2014 vencida pelo Alemanha por 1 a 0 sobre a Argentina), dona Silvia conta que já esperava a prorrogação quando saiu o gol do atacante Breno Lopes no finalzinho da partida.

“Eu já tinha preparado o Nickollas dizendo que se não fôssemos campeões teríamos outras oportunidades. Eu sempre faço este trabalho psicológico com ele. Foi muita emoção. Não dá para descrever”,  revelou.

Ao final da partida, Nickollas disse à mãe: “Mãe, pedi a Deus para o jogo não ir para os pênaltis e ele me atendeu”..

Sílvia disse que recebeu convite para acompanhar o Palmeiras no Mundial do Catar, mas que ainda não decidiu se vai aceitar: “A gente ainda vai conversar com a família. A nossa preocupação é com a Covid”.

 

Comentários