Uma tragédia marcou a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriela Anelli, de 23 anos e torcedora do Palmeiras, foi atingida por uma garrafada no pescoço nos arredores do Allianz Parque e morreu nesta segunda-feira (10). Gabriela foi assistir o jogo entre Palmeiras e Flamengo, na noite de sábado (8).

“Obrigado a todos que oraram pela minha irmã. Tem coisas que acontecem que estão além do nosso limite do entendimento. Sei o quanto você lutou cada segundo e você de fato sempre foi uma guerreira. Olhe por nós do céu e proteja nossa família , escreveu Felipe Marchiano, irmão de Gabriela, em uma rede social.

Torcedora
Gabriela Anelli foi ferida no pescoço por uma garrafada. Mas não suportou duas paradas cardíacase morreu  nesta segunda-feira -Foto: Reprodução/redes sociais

Gabriela estava na fila para entrar no Allianz Parque quando uma briga começou entre torcedores organizados dos dois clubes. A Polícia Militar, por sua vez, interveio e utilizou gás de pimenta para dispersar os grupos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP),  o torcedor suspeito de lançar garrafas durante o tumulto, foi preso em flagrante e indiciado. As primeiras informações indicam que ele não pertence a qualquer organizada.

A confusão que gerou a morte da torcedora

A confusão teve início na Rua Caraíbas, próxima ao portão “A” do estádio. De acordo com testemunhas, torcedores palmeirenses identificaram a presença de dois flamenguistas no local. Segundo a SSP, os palmeirenses começaram a perseguir os torcedores rivais com intenção de agredi-los. Nesse momento  uma garrafa lançada atingiu Gabriela, que estava em uma fila, em seu pescoço.

Devido à ação da PM, o gás de pimenta acabou sendo levado pelo vento para dentro do estádio. Dessa forma, atingiu alguns jogadores e causou efeitos adversos. A partida, sendo assim, parou em duas ocasiões.

O Palmeiras lamentou a morte da torcedora. Veja abaixo:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários