Dona Maria José, torcedora símbolo do Sport, morreu, neste domingo (10), vítima de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer (não revelado onde). Ela tinha 98 anos e estava internada desde julho. No entanto, a situação agravou-se nos últimos dias, e a idosa passou, então, a receber apenas cuidados paliativos.

Em uma rede social, aliás, o Sport lamentou o falecimento, decretou um luto de três dias em homenagem à torcedora e fez um texto como forma de agradecimento.  O velório de Dona Maria aconteceu na tarde deste domingo, na sede da Ilha do Retiro. A celebração será na segunda-feira, às 8h, na sede do clube, enquanto o enterro acontecerá às 11h da segunda (11), no cemitério de Santo Amaro.

Dona Maria José, torcedora símbolo do Sport – Foto: Reprodução

“Um símbolo de grandeza, amor, paixão, força e resistência. Que honra ter passado tantos anos ao seu lado e saber que seu nome estará ligado para sempre à nossa história, Dona Maria.  Afinal, foram 98 anos de frevo, alegria e preto e vermelho. 𝐄𝐓𝐄𝐑𝐍𝐀!”, publicou o clube em um post. 

A última vez Dona Maria José havia ido à Ilha do Retiro foi em janeiro deste ano. A idosa, por sinal, reencontrou o estádio depois de dois anos desde o início da pandemia:

“Deixar o Sport? Só quando morrer. Deu para matar a saudade”, disse, à Globo, após vitória sobre o Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano, por 2 a 0. 

“Símbolos não morrem. Símbolos inspiram gerações. #DonaMariaEterna Por onde Dona Maria passou, levou amor… e este amor será cultivado e semeado para sempre!”, também publicou o Sport. 

Sport dentro de campo

Na noite do último sábado (10), o Sport empatou em 3 a 3 com o Criciúma, na Ilha do Retiro, pela Série B do Brasileirão. Agora, encontra-se em segundo, com 47 pontos, dois atrás do Vitória. No entanto, o Novorizontino joga nesta segunda e pode passar o Leão da Ilha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários