-

Os planos do Fluminense de conseguir uma vaga para a fase de grupos da Libertadores foi frustrado. Na partida da última quarta-feira, contra o Olimpia, a equipe de Abel Braga cometeu erros que foram determinantes para o resultado negativo. As falhas não passaram batidas e logo após a partida, a torcida apontou os vilões do jogo: Willian Bigode, Felipe Melo, e o principal, Gabriel Teixeira.

O meia-atacante de 20 anos teve um início promissor na carreira como profissional em 2021, com cinco gols e uma assistência. Porém, a fase atual não está boa para Gabriel, que tem sido notado pelas diversas oportunidades em que perdeu gols, sendo um deles na partida decisiva contra o Olimpia.

O lance de principal aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Olimpia vencia por 1 a 0. Gabriel Teixeira recebeu um excelente passe de Willian Bigode e ficou de cara para o goleiro, mas chutou mal e Olveira acabou salvando o time paraguaio. Veja o lance abaixo:

Com o encerramento do jogo e a eliminação do Fluminense, o meia-atacante foi apontado como vilão pela torcida, que relembrou outros lances em que Gabriel perdeu gols importantes e foi ‘cornetado’.

Relembre os gols perdidos por Gabriel Teixeira

Logo na estreia do Brasileirão de 2021, em partida contra o São Paulo, o Fluminense até se destacou no campo do Morumbi, mas a vitória não veio. No jogo, Gabriel Teixeira recebeu um ótimo lançamento de Martinelli e ficou cara a cara com o goleiro Volpi, mas pegou mal na bola e mandou para a trave.

Ainda no Campeonato Brasileiro de 2021, na partida vencida pelo Palmeiras por 1 a 0, o Fluminense também teve um bom desempenho, principalmente no primeiro tempo, mas perdeu o jogo na etapa final. Novamente, o Gabriel foi apontado como protagonista da derrota por ter participado de um lance em que ele tabelou com Nenê, ficou de cara para Weverton e acabou chutando em cima de um defensor do Palmeiras depois de passar pelo goleiro. Essa levou os torcedores tricolores à loucura.

Além do gol perdido, Gabriel Teixeira cometeu falhas de passes no jogo contra o Palmeiras – Wagner Meier/Getty Images

Na eliminação do Fluminense da Libertadores do ano passado, em partida empatada em 2 a 2, o erro aconteceu quando o time carioca vencia o Barcelona de Guayaquil por 1 a 0, com gol do próprio meia. No início do segundo tempo, o Tricolor teve a oportunidade de abrir vantagem e fazer mais um, quando Gabriel recebeu lançamento de Cazares na frente do goleiro Burrai. Apesar de ter conseguido se livrar do defensor, o meia-atacante tentou lançar para Fred, mas ficou sem ângulo e perdeu mais uma chance.

Gabriel Teixeira abriu o placar contra o Barcelona de Guayaquil, mas perdeu um gol feito – Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Também em 2021, em partida contra o Atlético, válida pelo Campeonato Brasileiro, o Flu vencia o líder na época por 1 a 0 e Gabriel teve uma ótima oportunidade para aumentar a vantagem aos 35 do segundo tempo. Na área, o meia recebeu lançamento de Nonato e isolou a bola. A torcida ficou incrédula. Assista no vídeo a partir dos 50 segundos.

Já neste ano, em partida do Campeonato Carioca realizada no último sábado, contra o Boavista, o Fluminense foi à campo com uma equipe de jovens jogadores. Apesar do bom rendimento, não foi o suficiente para ganhar do time de Saquarema. Novamente, Gabriel estava adiantado e recebeu um ótimo passe de Caio Paulista, ficando de frente para o goleiro Fernando, mas chutou em cima do defensor e perdeu e a chance de alcançar a vitória fora de casa.

Gabriel teve uma ótima chance de marcar contra o Boavista, mas perdeu – Fluminense FC

O Fluminense volta aos gramados na próxima segunda-feira, às 20h, em partida contra o Botafogo, válida pela semifinal do Campeonato Carioca.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários