O clima de insatisfação nas arquibancadas ganhou contornos de violência por parte da torcida do Internacional após o empate em 1 a 1 com o Guaireña (PAR) na noite desta quinta (14), no Beira-Rio, pela Sul-Americana. Um grupo de torcedores se dirigiu ao pátio próximo da entrada da área VIP do Beira-Rio, onde costumam ficar os dirigentes, e arremessou grades que demarcavam o local nas vidraças do estádio. Houve a necessidade da presença da Brigada Militar para controlar o tumulto.

Liziero lamenta chance desperdiçada contra o Guaireña – Silvio Avila/AFP via Getty Images

Os pouco mais de 11 mil presentes à casa colorada vaiaram diretoria, comissão técnica e jogadores desde a saída para o intervalo. Os atletas foram para o vestiário aos gritos de “time sem vergonha” devido à derrota parcial de 1 a 0 para o nono colcoado do Campeonato Paraguaio. Um gol contra aos 31 minutos da etapa final salvou o Internacional de um vexame ainda pior. Logo após o apito final, as manifestações se transformaram em atos de violência no pátio do Beira-Rio.

A Polícia Militar precisou fazer uso da cavalaria e de bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. Não houve relatos de torcedores detidos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários