Torcedores da Holanda foram impedidos de ingressar com as bandeiras do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgênero) na Fan Zone de Budapeste (HUN), para acompanhar a partida da Laranja Mecânica, contra a República Tcheca, disputada neste domingo, na Puskás Arena, pelas oitavas de final da Eurocopa. No estádio, a mesma manifestação também está proibida.

A Fun Zone de Budapeste abriga cerca de 10 mil torcedores, e a maioria é formada por holandeses. Segundo os seguranças do local, a ordem para não permitir as bandeiras partiu da Uefa, entidade que já havia proibido a Allianz Arena, em Munique (ALE), de ser iluminada com as cores do movimento LGBT.

Holandeses são maioria em Budapeste. Laranja Mecânica enfrenta a República Tcheca – AFP

Os holandeses levaram as bandeiras para protestar contra uma lei na qual as escolas da Hungria não podem abordar qualquer menção ao homossexualismo.

Se fora de campo a Uefa endurece o cerco aos torcedores que bradam contra a homofobia, dentro das quatro linhas, será diferente. Capitão da Holanda, Wijnaldum portará um bracelete com a mensagem “One love”, contra qualquer tipo de discriminação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários