O jogo entre América-RN e Campinense, válido pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, terminou virando caso de polícia. Os torcedores do time potiguar invadiram o hotel onde os paraibanos estavam hospedadas e entraram em confronto com os jogadores e a delegação. O ônibus da Raposa foi depredado e o lateral Dênis sofreu um corte na perna.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro

Ônibus do Campinense foi apedrejado por torcedores do América-RN – Divulgação / Campinense

Na Arena das Dunas, América-RN e Campinense empataram sem gols, pelo jogo de ida das quartas de final. Após a partida, quando a equipe paraibana retornava ao hotel, o ônibus foi depredado pelos torcedores rivais. Depois, houve uma invasão no hotel onde estavam os atletas da Raposa estavam hospedados, terminando nas vias de fato.

O lateral Dênis levou pontos por conta do corte. O jogador não preocupa para os próximos compromissos pela Série D. Foi a segunda vez que a delegação do Campinense é alvo de torcedores na competição. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Guarany-CE, nas oitavas de final, o ônibus do clube foi atacado por torcedores da equipe cearense, em Sobral.

O Campinense retornou a Campina Grande algumas horas após a confusão, utilizando outro ônibus. O diretor de marketing do Campinense, Danylo Maia, afirmou que o caso será encaminhado à Federação Paraibana de Futebol e à CBF.

“Fomos surpreendidos por integrantes de torcidas organizadas do América-RN. Apedrejaram o nosso ônibus e partiram para o confronto. A delegação ainda recuou, mas eles insistiram e não tivemos outra alternativa senão enfrentá-los. Acionamos a polícia, que deteve um dos torcedores”, disse Danylo Maia, que prestou boletim de ocorrência.

“Pedimos às autoridades, federações e também à CBF que tenham mais cuidado com a organização do campeonato. É preciso reforçar o policiamento para garantir a integridade dos jogadores. Nós vamos voltar para Campina Grande e teremos uma semana de muito trabalho para resolver isso dentro de campo. O Campinense vem sendo muito elogiado pela disciplina, já que usa exclusivamente do futebol para competir”, completou o dirigente.

América-RN e Campinense empataram sem gols, na Arena das Dunas, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Brasileirão. O jogo de volta acontecerá no próximo sábado, em Campina Grande. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do confronto garante vaga na Série C do Campeonato Brasileiro em 2022.

Confira o momento do confronto no hotel: 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários