Inconformados com a derrota para o Flamengo e o consequente vice-campeonato da Copa do Brasil, torcedores do Atlético foram responsáveis por cenas de selvageria na Arena MRV, no começo da noite deste domingo (10).
Afinal, centenas deles quebraram cadeiras e invadiram o campo após derrubarem as grades que separam o gramado da arquibancada. Nem mesmo os seguranças do clube foram capazes de conter o ímpeto destes torcedores, que, inclusive, agrediram estes profissionais.
Os jogadores do Atlético, aliás, chegaram a pedir para que os torcedores desistissem da invasão ao gramado. Mas a tentativa não surtiu efeito. Ao mesmo tempo, houve arremesso de bombas no gramado.
Ainda com a bola rolando, quando Gonzalo Plata anotou o gol solitário da partida aos 37 minutos da etapa final, grande quantidade de copos e até mesmo rojões foram arremessados em direção aos jogadores rubro-negros. Em razão da confusão acentuada, o árbitro Raphael Claus (Fifa-SP) chegou a paralisar o duelo por quase cinco minutos.
Fotógrafo vai passar por cirurgia
Uma das bombas explodiu próxima do fotógrafo Nuremberg José Maria logo após o gol do Flamengo. O profissional ficou ferido e precisou deixar o local apoiado por algumas pessoas. Ele teve três dedos quebrados.
Outra bomba caiu embaixo de uma cadeira utilizada pelo fotojornalista Fred Magno, do O Tempo. Câmera, lentes e notebook do profissional acabaram molhando com a explosão.
Em nota, a assessoria da Arena MRV afirmou que o Atlético vai “colaborar com as autoridades para identificar os infratores” sobre os “incidentes ocorridos” no estádio.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários