Torcedores organizados do Atlético-MG realizaram desbloqueios de rodovias nos estados de Minas Gerais e São Paulo, durante esta terça-feira (1). Membros da organizada Galoucura desfizeram barricadas na BR-381, que liga Belo Horizonte a São Paulo. As vias estavam bloqueadas devido a protestos de motivação política, devido à derrota de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais deste fim de semana.

Os atleticanos estavam em viagem para a capital paulista, para assistir ao jogo do Atlético diante do São Paulo, pelo Brasileirão. Embora as estradas estivessem bloqueadas por manifestantes, os torcedores desceram dos ônibus para abrir o trânsito. Eles gritavam palavras de ordem e, assim, retiraram pneus incendiados da via. Dessa forma, liberaram o trânsito não só para eles, mas também para outros veículos.

Membros da Galoucura tentam desbloquear a via na BR-381 – Reprodução

“Chama a ‘tropa dos fura bloqueio’! Todos os bloqueios que tiverem, nós vamos tirar. Nós vamos ver o Galo. Ninguém impede a gente de ver o Galo, não, sô. Vamos apagar tudo. Pode passar todo mundo. Tamo junto!”, gritavam os torcedores a outros motoristas que passavam pela via.

Pelo Brasil, aliás, outras organizadas já tinham se movimentado para desbloquear vias. Entre elas, a Gaviões da Fiel, do Corinthians, que viaja nesta quarta ao Rio para o jogo contra o Flamengo. Por outro lado, também a Império Alviverde, do Coritiba, deixa a capital paranaense nesta madrugada rumo a Caxias do Sul (RS). O Coxa, a saber, enfrenta o Juventude, também nesta quarta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários