Os torcedores do Atlético que estiveram na Arena MRV neste domingo (16), para o evento-teste Lendas do Galo, reclamaram muito. O evento reuniu ídolos do clube, reclamaram de um ponto cego no estádio. Os atleticanos despejaram uma enxurrada de críticas pelas redes sociais. Eles relataram que a visibilidade no nível inter sul ficou muito prejudicada.

O local da reclamação, entretanto, fica atrás do gol localizado à direita das cabines de transmissão. Cerca de 20 mil torcedores do Atlético compareceram ao estádio recém-inaugurado. Em nota, a administração da Arena MRV admitiu que há um ponto cego.

A direção, porém, explicou que o espaço é destinado somente à passagem, e não à fixação de torcedores, como nos registros que circulam nas redes sociais. A nota ainda diz que é uma arena completamente acessível e a permanência de pessoas apoiadas no guarda-corpo atrapalha, ainda mais, a visibilidade das pessoas com deficiências.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Em imagens divulgadas nas redes sociais, torcedores aparecem em pé e escorados no guarda-corpo, criando dificuldade para a visualização de parte do gramado. A administração da Arena MRV, porém, informou estudar soluções para o problema, seja com campanhas de conscientização ou uso das equipes de segurança.

Trecho da nota oficial do Galo

“Com relação às reclamações de torcedores que ficaram com a visibilidade prejudicada no Nível Inter Sul, no evento Lendas do Galo, ressaltamos que o corredor de passagem não é um local projetado para que o torcedor se posicione em pé, apoiado no guarda-corpo. Essa atitude realmente prejudicará o torcedor que estiver nas cadeiras logo atrás (…)

A Arena MRV é a casa de todos os atleticanos e já estuda soluções para minimizar esses fatos, seja com campanhas de conscientização ou atuação da equipe de segurança do estádio.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários