A insatisfação da torcida do Botafogo se refletiu em cobrança no aeroporto Tom Jobim, nesta sexta-feira. Um pequeno grupo de alvinegros esteve no desembarque da delegação, após o empate em 2 a 2 com o Magallanes, no Chile, pela Copa Sul-Americana, com o objetivo de pressionar e exigir uma melhora da equipe. Afinal, a atuação mais uma vez não foi boa.

O técnico Luís Castro parou para ouvir as críticas, mas pediu que a filmagem da conversa fosse interrompida após sete segundos.

É possível escutar as seguintes palavras: “A gente não está conseguindo fazer frente com Portuguesa, com Audax, e é time que nem existe… E ontem aquilo lá Deus me livre. Vergonha”, criticou um dos torcedores.

O time alvinegro vencia por 2 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo e tinha um jogador a mais. Porém, cedeu o gol de empate ao rival chileno e ficou com o gosto amargo de que perdeu dois pontos importantes.

Em entrevista após o jogo, o meia Eduardo lamentou demais o resultado e o técnico português enalteceu o domínio, mas, por outro lado, também disse que o Botafogo “deveria ter vencido”.

Botafogo teve atuação bastante criticada contra o Magallanes, no Chile – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Próximos jogos do Glorioso

O próximo compromisso do Botafogo pela Sul-Americana será no dia 20, contra o César Vallejo, do Peru, no Estádio Nilton Santos. O líder do Grupo A é a LDU, que venceu na estreia os peruanos, fora de casa, por 2 a 1.

Antes disso, a equipe tem o Audax pela frente, neste domingo, às 16h, em Volta Redonda. Depois da vitória, no último domingo, basta um empate para o Glorioso garantir o título da Taça Rio e a vaga na Copa do Brasil de 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários