Não bastasse a derrota de virada para o Grêmio nesta quinta-feira, em São Januário, o Botafogo ainda pode ser mais prejudicado. Após a partida no estádio do Vasco, torcedores alvinegros se envolveram em confusão com policiais e o clima de guerra se instaurou no local.

Com muita insatisfação pela má fase, torcedores chegaram a arremessar muitos copos no gramado, especialmente quando o técnico Lucio Flavio se dirigia para o vestiário. Nas arquibancadas, o quebra-pau e o confronto com policiais também foi intenso.

A situação pode ser muito ruim para o clube, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decida julgar o Botafogo. No pior dos cenários, o Alvinegro corre risco de jogar de portões fechados na reta final do Brasileirão.

Torcida do Botafogo fez bonita festa em São Januário no decorrer da partida, mas se envolveu em confusão no fim – Foto: Lucas Bayer

A partida ocorreu em São Januário por conta do show da banda mexicana RBD no Nilton Santos nesta quinta-feira. Sem seu estádio, o Botafogo alugou a casa vascaína. O próximo jogo do Alvinegro em casa será no dia 25.

Apesar da derrota, o Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro 2023. O Glorioso tem 59 pontos, mesma pontuação de Grêmio e Palmeiras, segundo e terceiro, respectivamente. O próximo jogo do Alvinegro é no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários