Insatisfeitos com os resultados do Corinthians na temporada, mais de mil torcedores compareceram no Parque São Jorge neste sábado (20) e se reuniram para fazer cobranças, principalmente aos jogadores e à diretoria alvinegra. Xingamentos e até mesmo o termo “chacina” foram utilizados durante os protestos.

Veja aqui alguns vídeos do protesto divulgados nas redes sociais .

Em tom de ameaça,  torcedores levaram caixões de papelão, bandeirões e sinalizadores para proferir ofensas e até ameaças físicas contra o presidente Duílio Monteiro Alves e membros da diretoria. Eles também cobraram reforços por conta dos resultados ruins dentro de campo.

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, foi um dos principais alvos do protesto – Rodrigo Coca/ Agencia Corinthians

Frases como “Desacredita não, se o Corinthians cair, é chacina no Timão”, “Rato não tem vez, alô, Conselho, expulsa o Andrés” e “Ei, você aí, acabo com a sua vida se o Coringão cair” foram entoadas por grupos, que se diziam revoltados com a gestão do clube e o momento do time. Até mesmo a oposição foi criticada, acusada de “omissão” por alguns membros de organizadas.

O Corinthians foi eliminado pelo rival Palmeiras nas semifinais do Campeonato Paulista, na fase de grupos da Copa Sul-Americana e na terceira fase da Copa do Brasil pelo Atlético Goianiense. Com a má fase, o treinador Vagner Mancini foi demitido e Sylvinho, ex-jogador do Alvinegro, assumiu a função. No entanto, o clube ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro, com quatro pontos.

Comentários