O gesto de um homem depois da final da Supercopa do Brasil entre Atlético e Flamengo, no domingo (21), na Arena Pantanal, provocou muita polêmica nesta segunda-feira.

Durante a comemoração dos mineiros, um homem não identificado surgiu dentro de campo e se dirigiu à torcida atleticana. Xingado pelos rubro-negros na arquibancada, que já o acusavam de racismo, o homem respondeu com um gesto semelhante a de um macaco, com os braços curvados e saltitando. Porém, houve nas redes sociais quem defendesse o acusado, alegando que ele estava fazendo a comemoração específica do atacante Hulk.

Veja o vídeo:

Em outro vídeo, postado pelo canal de conteúdo jornalístico Olhar Direto, no Youtube, um segurança particular da Arena Pantanal confirma que o homem, antes mesmo de fazer o gesto e ser flagrado nas filmagens, teria chamado os rubro-negros de ‘macaco fedorento’.

O Atlético, por meio de nota oficial, (clique aqui para ler na íntegra), informou que “o indivíduo que aparece nas imagens nunca fez e não faz parte do quadro de funcionários do Galo, tampouco é prestador de serviços do clube”. O Galo também afirmou que seus seguranças encaminharam o homem aos profissionais da CBF encarregados pelo cerimonial da partida para que fosse retirado de campo, já que estava sem credencial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários