Fernando Diniz retornou ao Fluminense após três anos e começou a sua segunda passagem com vitória. Na estreia do treinador, o Tricolor venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1, na última quarta-feira (4), no Maracanã, pela 4ª rodada da Sul-Americana, e se manteve na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE!

Fernando Diniz estreou em vitória na sua segunda passagem como treinador do Fluminense – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Na primeira passagem em 2019, Fernando Diniz dividiu opiniões fora de campo. A permanência do treinador, mesmo com os resultados ruins no Brasileirão, foi motivo do primeiro conflito entre o presidente Mário Bittencourt e o vice-presidente Celso Barros – que venceu a queda de braços, mas posteriormente terminou afastado.

O início da primeira era Fernando Diniz no Fluminense também animou no começo, com direito a uma final de Taça Guanabara. Na Sul-Americana, o Tricolor despachou os tradicionais Atlético Nacional e Peñarol. Entretanto, o Flu ocupava o 18º lugar no Brasileirão, e a derrota para o CSA no Maracanã, em agosto, custou o cargo.

“Particularmente não queria ele. Não podemos negar que, a princípio, o time parecia mais organizado. Mas pode ser só impressão. Acho que em apenas um jogo é difícil analisar, mas espero que ele consiga fazer tudo o oposto da passagem anterior e que, dessa vez, ele nos dê um título”, disse Anderson Barba, influencer tricolor conhecido por incentivar o gesto da Islândia, com gritos de “Flu”, na arquibancada.

Luiz Henrique deu um forte abraço em Fernando Diniz na comemoração do seu gol contra o Junior Barranquilla – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Um dos principais debates sobre Fernando Diniz é a questão do desempenho e resultado. É notório que, em campo, ele é capaz de organizar bem suas equipes, além de potencializar o lado individual dos seus jogadores (Diniz também é formado em psicologia). Em 2019, lapidou jogadores como Nino, Caio Henrique, Allan e João Pedro. Entretanto, a falta de resultados não sustentou a permanência. Agora, a torcida dos tricolores é por um final feliz.

“Tenho convicção que o Diniz vai arrebentar em algum momento da carreira. Espero que seja aqui e estou otimista que ele possa emplacar nessa passagem. Pensei que ele iria emplacar no São Paulo, mas acabou se perdendo. Estou muito confiante que ele possa trazer muitos bons resultados para o Fluminense”, afirmou Alexandre Vilella, também influencer tricolor, conhecido como “viajante” por acompanhar o time do coração de norte à sul.

Com a vitória sobre o Junior Barranquilla, o Fluminense chegou aos sete pontos, mas se manteve em terceiro lugar do Grupo H da Sul-Americana. Entretanto, está vivo na disputa pela vaga nas oitavas. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (8), às 16h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários