Um torcedor e um dirigente do San Lorenzo foram presos nesta quinta-feira (11) por atos racistas contra a torcida do São Paulo. O crime aconteceu durante o intervalo da partida entre as equipes, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Criança de 12 anos é atingida por uma banana, por torcedores do San Lorenzo – Foto: Reprodução / Redes Sociais

O simpatizante do San Lorenzo foi, enfim, identificado como David Emanuel. Ele teria arremessado uma banana em uma criança de 12 anos, além de, também, realizar gestos racistas para o garoto. Por outro lado, o dirigente mostrou uma foto de macaco para torcedores e fez gestos racistas. Ele estava no camarote destinado a dirigentes do San Lorenzo.

O delegado Cesar Saad confirmou a prisão preventiva e os dois acabaram encaminhados para um Centro de Detenção Provisória (CDP). Contudo, como o crime não admite pagamento de fiança, os dois devem seguir presos no Brasil.

Além disso, outro torcedor também acabou sendo flagrado nas arquibancadas do Morumbi realizando gestos racistas. Na imagem, é possível ver o torcedor do time argentino imitando um macaco e dizendo algumas palavras para torcedores do São Paulo que estavam na arquibancada debaixo da dos visitantes.

Outros incidentes da torcida do San Lorenzo no Morumbi

Por fim, outros incidentes envolvendo racismo ocorreram depois do jogo, e alguns são-paulinos que presenciaram as cenas prestaram depoimento na delegacia que fica no próprio estádio. Aliás, casos de racismo se tornaram comuns na Sul-Americana e na Libertadores. Principalmente, em duelos de argentinos contra times brasileiros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários