A torcida do São Paulo mobilizou as redes sociais na noite da última quinta-feira (30), para separar o departamento de futebol profissional do Tricolor Paulista, do clube social. Os torcedores lançaram a hashtag #SEPARASÃOPAULO que logo alcançou os trending topics do Twitter.

Ex-presidente do São Paulo, Aidar é denunciado pelo MP – Rubens Chiri / São Paulo

Tudo começou quando o Ministério Público do Estado de São Paulo apresentou denúncia contra oito pessoas sob acusação de fraudes na gestão de Carlos Miguel Aidar, que presidiu o São Paulo entre 2014 e 2015. Entre eles. Leonardo Serafim, ex-diretor jurídico do clube e nome influente da atual gestão, e Douglas Schwartzmann, antigo diretor de marketing e hoje secretário-geral são-paulino.

Os torcedores reclamam também da venda precoce de jogadores para o cenário europeu, os erros administrativos recorrentes da diretoria e que o clube não seja comandado por conselheiros. No ápice, a hashtag chegou a alcançar 30 mil tweets. A repercussão, inclusive, fez o Secretário-Geral do clube, Douglas Schwartzmann, solicitar seu afastamento da instituição.

Veja alguns tweets de torcedores:

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários