Torcedores do Universitario que estavam nos arredores do estádio Monumental receberam, na noite desta terça-feira (18), o ônibus do Corinthians reproduzindo o som de macaco. Não houve relato de violência física na chegada da delegação brasileira ao palco da partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana.

A diretoria corintiana temia pela segurança da delegação na chegada ao estádio em Lima devido ao clima de guerra criado pela torcida do Universitario para o confronto.

Torcedores do Universitario nos arredores do estádio Monumental – Foto: Reprodução

A polícia peruana chegou a recomendar que os brasileiros fossem transportados pelo ônibus da corporação. Mas o clube rechaçou a ideia, alegando que tal postura seria a prova de que não haveria segurança para a realização da partida.

O clima hostil se deve pela prisão do preparador físico Sebastián Avellino Vargas, do Universitario, no jogo de ida, na Neo Química Arena. Detido em flagrante, ele teve prisão preventiva decretada após fazer um gesto racista em direção a torcedores do Corinthians. Vargas segue detido em São Paulo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários