Um grupo de torcedores do Vasco foi à sede da 777 Partners, nesta terça-feira (23), para protestar contra a situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Com faixas que dizem “Fora Barbieri” e “Time Frouxo”, os vascaínos se posicionaram em frente ao escritório dos investidores da SAF, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Esta é a segunda vez que acontece algo assim. Afinal, a fachada de São Januário foi pichada na madrugada do último domingo, logo após a derrota por 4 a 2 para o São Paulo, no Morumbi.

 

O Vasco não vence há seis partidas e entrou na zona de rebaixamento com a vitória do Cuiabá sobre o Cruzeiro, nesta segunda-feira à noite. O time, aliás, soma duas derrotas consecutivas. Agora, tem pela frente o Fortaleza, nono colocado, no próximo sábado, no Castelão.

Em seguida, chegaram mais integrantes de torcidas organizadas. Uma enorme faixa foi erguida com os dizeres “Cadê o futebol” e “Mantenham a promessa”, ambas escritas em inglês. Além de um “x” nos principais responsáveis pelo futebol atualmente: Josh Wander (sócio-fundador da 777), Luiz Mello (CEO da SAF), Paulo Bracks (diretor esportivo da SAF), Abel Braga (coordenador técnico) e Maurício Barbieri (técnico). O grupo disparou fogos de artifício para chamar a atenção. A Polícia Militar foi acionada para observar as ações.

Críticas às contrataçõs recentes

Outro ponto que parte da torcida do Cruz-Maltino reclama é a movimentação do clube no mercado. A contratação do atacante Serginho, do Giresunspor-TUR, não agradou, de acordo com os posts nas redes sociais, assim como os reforços mais recentes: o volante Mateus Carvalho, o meia Carabajal e o atacante Rwan Cruz, todos reservas em seus times de origem.

Muitos vascaínos alegam que a atual diretoria falhou no planejamento da montagem do elenco e no uso do orçamento. Aliás, o Vasco só poderá inscrever Serginho ou qualquer outro jogador a partir de 3 de julho, quando reabre a janela de transferências.

A principal organizada do Vasco fez uma live do local do protesto – Reprodução/Internet

 

Faixas e protesto de cerca de 50 torcedores do Vasco na manhã desta terça – Reprodução

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários