Os torcedores do Al Ahly fizeram uma grande festa, principalmente nas ruas do Cairo, com buzinaços e celebrando o terceiro lugar no Mundial de Clubes após a vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Qatar. A maior concentração de torcedores foi na sede do clube. Centenas acompanharam a partida num telão e não esconderam a emoção com o triunfo nos pênaltis.

Vale citar que o Al Ahly é o time que tem o maior percentual de  torcida em seu país de origem em todo o planeta. A última pesquisa realizada indica que 80% dos egípcios que dizem acompanhar futebol  tem o Al Ahly como o seu time do coração. Seria como se no Estado de São Paulo uma agremiação tivesse a soma das torcidas dos quatro grandes). A segunda força do país, o Zamalek, responde por 5%. Não por acaso, o Al Ahly quase sempre é colocado no Top10 dos times com o maior número de torcedores no mundo.

Esta foi a segunda vez que o Al Ahly terminou o Mundial na terceira colocação. A outra foi em 2006.  O clube soma 42 campeonatos egípcios e nove Liga dos Campeões da África. Foi eleito  pela Confederação Africana o maior clube do continente em todos os tempos e a Fifa o considera o segundo maior vencedor de títulos do mundo, atrás apenas do Real Madrid.

Comentários