Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Atlético-MG (02/11/2020)
O jogador Raphael Veiga, comemora seu gol contra o Atlético Mineiro, durante partida válida pela décima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. – Cesar Greco/Palmeiras

Há algumas semanas, a torcida do Atlético-MG fazia festas para a equipe embarcar para algum duelo e impressionava os jogadores. Nada como uma sequência ruim de jogos para mudar completamente essa realidade. A atual, após a derrota para o Palmeiras, por 3 a 0, em São Paulo, é de cobranças e protestos.

No desembarque da delegação atleticana em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, a principal torcida organizada do clube esteve no local para cobrar por melhores resultados. Dois alvos principais foram escolhidos: o lateral-direito Guga, que teve brusca queda de rendimento e convive com falhas, e do goleiro Everson.

Em nota, a torcida justificou o ato e pediu sequência para o goleiro Rafael, ex-Cruzeiro, e a saída de Guga. Curiosamente, embora tenha Mariano no banco de reservas, os atleticanos solicitam a entrada do jovem Mailton.

– Apoiamos até o momento que deu. Hoje vimos mais uma vez um time apático, sem vontade alguma de vencer. Um time com um investimento tão alto, um time onde o treinador pede um, dois, três, diversos reforços e é atendido, e mesmo assim não dá a cara ao time, merece uma cobrança. Tem algo de errado e queremos saber o que é – destacou.

– Hoje, a princípio, pedimos a saída do Everson e Guga do time titular. Que o Sampaoli dê chances ao Rafael e ao Mailton! Não estamos querendo rachar elenco! Mas temos voz, e pedimos essas mudanças – concluiu.

A situação do Atlético, apesar dos resultados recentes, ainda é boa. O time está na terceira colocação do Brasileirão com 32 pontos, vendo de perto Inter e Flamengo, ambos acima com 35 tentos. O Galo, todavia, tem um jogo a menos.

Comentários