O treinamento do Bahia, na manhã deste sábado (8), foi marcado por momentos de tensão. Membros da principal torcida organizada do clube invadiram à Cidade Tricolor, centro de treinamento do Tricolor de Aço. Os alvos dos torcedores foram os jogadores e o presidente Guilherme Bellintani.

“A gente vai ficar fungando em cima de vocês. Vai procurar residência, vai vir aqui direto com o buzu”, declarou um torcedor.

Membros da organizada dentro do CT com os jogadores – Reprodução

“Ou vai no amor ou vai na dor”, afirmou outro torcedor.

Após a queda para a Série B de 2022, o Bahia iniciou uma reestruturação. As mudanças ocorreram tanto dentro, quanto fora dos gramados. Um dos principais jogadores do Tricolor de Aço nos últimos anos, Gilberto não renovou o seu contrato e deixou o Esquadrão. Houve demissões em diversas áreas do clube.

Nas suas redes sociais, o Bahia repudiou veementemente o ato ocorrido neste sábado e afirmou que vai utilizar as imagens do Dade, que filma todo o treinamento, para acionar a polícia. Em seu site oficial, o clube oficializou uma nota sobre a invasão:

“O Bahia repudia o episódio uma vez que esta gestão nunca se negou ao diálogo com a Bamor. A torcida organizada teve acesso liberado ao CT em todas as vezes que havia solicitado. Desta vez não solicitou, o que se trata de algo extremamente lamentável. O clube sempre se mostrou aberto ao torcedor, mas casos assim vão de encontro a esse tipo de relacionamento, especialmente em um momento de início de temporada”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários