Cenas lamentáveis ocorreram no fim da partida em que o Ceará recebeu o Cuiabá. Logo após o gol de empate de Jô, aos 46 da etapa final, membros de organizadas jogaram cadeiras. Em seguida entraram no gramado para cobrar os jogadores. Dessa forma, começou uma grande confusão. Outros torcedores, desesperados, correram para o gramado para evitar sofrer agressões. Havia famílias até com crianças. Gente com bebê no colo tentou escapar do tumulto, numa cena que provoca vergonha e revolta no futebol.
O jogador Luiz Otávio (um dos mais visados) saiu aos prantos por causa das agressões verbais e dos empurrões de alguns vândalos. Assim, sem condições de jogo, a arbitragem encerrou a partida que terminou 1 a 1. Deyverson foi o autor do gol do Cuiabá.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro
Primeiro tempo
O Cuiabá tratou de jogar de forma defensiva, com cinco jogadores (os três zagueiros e os laterais) recuados. Assim, chamou o Ceará para o seu campo. Dessa forma, foi o time cearense (com 63% de posse) que criou as primeiras boas jogadas, quase sempre com Nino Paraíba buscando Mendoza. Foi assim que este último fez um gol, mas bem anulado por impedimento. Os cuiabanos, depois dos 35 minutos, foram mais perigosos, com Marcão e André Luís. Mas sem sucesso.
Segundo tempo
Logo aos três minutos Deyverson recebeu de Rodriguinho e marcou. Mas o VAR anulou o gol do Cuiabá. Aos cinco, Cariús, que tinha amarelo, fez falta em Lima e foi expulso, deixando os cuiabanos com dez. Deyverson colocou o Cuiabá na frente num contra-ataque. Porém, nos acréscimos, num lance muito chorado, Jô colocou na rede, empatando o jogo. Mas aí começaram os atos de violência.
CEARÁ 1×1 CUIABÁ
32ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 16/10/2022
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Lacerda (Cleber, aos 14′ do 2ºT), Luiz Otávio e Victor Luis; Nino Paraíba, Richardson, Richard (Guilherme Castilho, aos 23′ do 2ºT), Bruno Pacheco e Lima (Vina, aos 14′ do 2ºT); Mendoza e Jô. Técnico: Lucho González.
CUIABÁ: João Carlos; Marcão Silva, Joaquim, Paulão Alan Empereur, Igor Carius; Rafael Gava (Daniel Guedes, aos 41′ do 2ºT), Denílson e André Luís (Felipe Marques); Rodriguinho (Pepoê, aos 13′ do 2ºT) e Deyverson (Nescau, aos 41′ do 2ºT) Técnico: António Oliveira.
Gols: Deyverson aos 38′ do 2ºT (0-1); JÔ. aos 46′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Zé Roberto, Richard (CEA); Joaquim, Igor Cariús, Denilson, Empereur (CUI)
Cartões vermelhos: Igor Cariús (CUI, aos 5′ do 2ºT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários