Cenas de violência envolvendo torcedores de organizadas do Eintracht Frankfurt marcam a quarta-feira (15/3) em Nápoles. Afinal, desde a madrugada ocorreram série de distúrbios nas ruas da cidade italiana, que se intensificaram horas antes da partida. O motivo: no jogo dos alemães contra o Napoli, nesta quarta-feira, pela Champions, por medida de segurança, foi proibida a venda de ingressos para os fãs do Eintracht. Isso se deu por causa das cenas de selvageria entre organizada pelos dois rivais no jogo de ida (Napoli 2 a 0). Dessa forma, para evitar problemas, os dirigentes da agremiação alemão acataram a decisão.

Violência provoca terror nas ruas centrais de Nápoles. Um carro da polícia foi queimadopelos ultras do Eintracht – Reprodução

Porém, cerca mil torcedores foram até a cidade italiana em busca de ingressos. Não conseguindo, começaram a promover quebra-quebra em estabelecimentos comerciais, entraram com confronto com a policia. Contudo, mesmo com o aumento do efetivo (cerca de 800), os policiais não conseguiram contar os vândalos. Além disso, até um carro dos policiais foi incendiado.

A imprensa italiana disse que o Eintracht ainda recebeu o reforço de alguns ultras da Atalanta, que tem grande rivalidade com o Napoli. O curioso é que a Atalanta é de Bérgamo, do Norte do país, e Nápoles fica ao Sul. Além, disso, em alguns locais da cidade, organizadas do time da casa jogaram pedras nos ônibus que levavam os torcedores alemães. Assim, mais focos de brigas.

A confusão seguiu até momentos antes do jogo (começou às 17h de Brasília), válido pelas oitavas de fonal da Champions.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários