Cenas de terror! Torcida do Peñarol se envolve em briga com a PM no Rio
Confronto aconteceu em frente à praia do Recreio, na Zona Oeste. Peñarol enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira pela Libertadores
Por Redação Jogada10
Confusão entre torcedores do Peñarol contra a PM - Foto: Reprodução de TV
,Torcedores do Peñarol se envolveram em briga com a Polícia Militar no início da tarde desta quarta-feira (23), na orla do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A equipe uruguaia enfrenta o Botafogo nesta quarta pela semifinal da Libertadores.
A torcida uruguaia ‘protagonizou’ momentos de terror na beira da praia. De acordo com a PM, a confusão começou após um torcedor ser flagrado furtando um celular dentro de um quiosque. Assim, o local foi invadido pelos torcedores, muitos escondendo o rosto. Eles usaram paus, pedras e garrafas para arremessar nos policiais militares e outras pessoas que estavam no local. Além disso, usaram mesas e cadeiras como escudos. Eles também furtaram caixas de cerveja.
Ademais, incendiaram um ônibus de turismo, usado pelos próprios torcedores. Os Bombeiros estão no local para controlar as chamas. A torcida também ateou fogo em motos paradas no mesmo estacionamento.
Bombas de efeito moral foram utilizadas, e as pistas chegaram a ser fechadas várias vezes entre 12h e 12h40.
Aliás, em 2020 em outro confronto entre Flamengo e Peñarol, uma briga generalizada no Rio entre as torcidas dos dois clubes acabou em tragédia. Um rubro-negro morreu e, portanto, um uruguaio acabou sendo preso. Em 2019, cerca de 100 torcedores do Peñarol foram detidos após confusão na orla do Leme, na Zona Sul.
Comentários