Futebol Internacional

Torcida do Rangers celebra o título escocês após dez anos

O Rangers sagrou-se, neste domingo, campeão escocês da temporada 2020-21. A conquista veio sem o time precisar entrar em campo.  No sábado, o time venceu o Saint Mirren por 3 a 0 e passou a aguardar um tropeço do arquirrival  Celtic neste domingo. E foi o que aconteceu: empate em 0 a 0 com o Aberdeen. Com isso, restando seis rodadas para o término da competição, o Rangers, com 88 pontos, não pode mais ser alcançado pelo Celtic, que tem 68.

Tão logo termino o jogo do Celtic, os torcedores do Rangers foram para as ruas de Glasgow para celebrar, mesmo em  tempos de pandemia (e quase todos sem máscara)  e zoar muito os maiores rivais. O ponto de encontro foi  a George Square, tradicional reduto da torcida dos azuis.

Torcedores lotam a George Square, tradicional ponto de celebração das conquistas do clube  ANDY BUCHANAN / AFP

 

O título encerra um longo jejum do Rangers, que atualmente é treinador por Stecen Gerrard (ex-apoiador do LIverpool e da Seleção inglesa). Tudo começou quando o clube passou pela sua mais grave crise da história em 2011, quando teve  a sua falência decretada. Havia a opção do clube vender todos os bens (estádio, sede e jogadores) para pagar a dívida, ou decretar falência, precisando mudar de nome e cair para a quarta divisão. Os torcedores votaram pela segunda opção. E o The Rangers FC passou a se chamar Rangers FC e foi para a última divisão.

Nestas nove temporadas entre 2011/12 e 2019/20 (o time voltou à elite em 2016/17), o seu torcedor viu o Celtic vencer todos os nove títulos. E o jejum acabou terminando neste domingo. Embora tenha ficado longe das conquistas por muiot tempo, o Rangers, que é o time dos protestantes da Escócia ainda é o maior vencedor: tem 55 canecos, contra 51 do Celtic (o time dos católicos escoceses).

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Brasileirão Sub-20: Fluminense vira sobre o Corinthians e se aproxima de vaga

O Fluminense conseguiu uma importante vitória sobre o Corinthians, nesta terça-feira (23), no único jogo…

23 de julho de 2024

São Paulo recebe proposta do Rosario Central por Galoppo

Reserva com o técnico Luis Zubeldía, o meia Giuliano Galoppo tem proposta para deixar o…

23 de julho de 2024

Olimpíadas de Paris: time de Israel terá proteção com ‘anel de aço’

O time de futebol de Israel receberá proteção especial durante a participação nas Olimpíadas de…

23 de julho de 2024

Guardiola afirma que De Bruyne segue no Manchester City

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, garantiu que Kevin De Bruyne continuará no clube,…

23 de julho de 2024

Torcedores do Leixões são contra venda do clube ao Flamengo

Torcedores do Leixões, de Portugal, fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (23). Por meio…

23 de julho de 2024

Vini Jr. faz lance acrobático com campeão da NBA

, elO brasileiro Vini Jr segue publicando registros de sua festa de 24 anos, realizada…

23 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!