A torcida do Real Valladolid não está nada satisfeita com o trabalho do gestor Ronaldo Fenômeno. Com o empate por 1 a 1 contra o Elche, no último domingo (10), a equipe demonstrou mais dificuldades nesta reta inicial de temporada e tem apenas uma vitória nas cinco primeiras rodadas da Segunda Divisão da Espanha. Dessa maneira, os torcedores do clube fizeram protestos contra a diretoria e o técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, teve que se explicar a um grupo de torcedores em uma tentativa de acalmar a revolta da torcida.

Real Valladolid - protesto
Torcedores do Real Valladolid durante protesto contra má fase da equipe – Foto: Reprodução/Twitter

Antes, durante e após a partida no estádio Zorrilla, diversos grupos de torcedores protestaram e pediram as saídas de Ronaldo e do técnico Pezzolano. Um dos cânticos contra o dirigente e ex-jogador brasileiro enfatizou a necessidade de maior investimento, acompanhado de uma rima com palavrões.

“Ronaldo, p…, onde está o dinheiro?!”, gritavam os torcedores.

Além disso, exibiram uma faixa nos arredores do estádio com a seguinte frase: “Cinco anos de mentiras, à beira do abismo. Basta já”.

Outra faixa, do mesmo grupo de torcedores, mostrava o escudo antigo do Valladolid e dizia que esse é o símbolo de verdade do clube. A mudança do emblema, que aconteceu em junho do ano passado, deixou parte da torcida bem irritada com a atual administração do time.

Após ganhar 38 milhões de euros (R$202 milhões) com a venda de jogadores na última janela de transferências, o clube só gastou 4,5 milhões de euros (R$24 milhões) em novas contratações. Pouco antes da temporada começar, o diretor Fran Sánchez, querido pelos torcedores e jornalistas, foi demitido devido a desentendimentos com a administração.

Situação do Real Valladolid

Dessa maneira, o Valladolid está em 17º lugar na Segunda Divisão, com 22 times. Assim, a equipe conseguiu uma vitória, três derrotas e um empate até agora. Por fim, na próxima partida, o time treinado por Paulo Pezzolano enfrentará o Cartagena.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários