Terminou em confusão o empate, 0 a 0, entre Remo e América-RN, nesta quinta-feira (8/6), pela sétima rodada da Série C do Brasileiro. O duelo entre os lanternas rolou no Estádio Baenão, em Belém, casa remista. Revoltados com a ineficácia do seu time, os torcedores vaiaram muito a equipe, gritavam “time sem vergonha” e alguns começaram a jogar vários objetos no gramado, além de ocorrer uma briga generalizada no local em que estava uma das organizadas. Os policiais chegaram a usar spray de pimenta para tentar acabar com a confusão, o que só ocorreu depois de dez minutos.

Remo e América-RN ficam no 0 a 0. No fim da partida. Policiais e alguns torcedores do Remo entraram em conflito –  Canindé Pereira/América FC

O empate foi horrível para os dois. Afinal, o Remo não sai da lanterna, com cinco pontos. O América, com seis pontos, está em penúltimo lugar na competição que é disputada por 20 equipes em turno único, com as oito primeiras colocadas avançando à fase final e as quatro últimas rebaixadas.

Veja aqui a tabela de classificação da Série C do Brasileiro 

Remo x América: muitas finalizações longe do alvo

O jogo foi sempre equilibrado, com os times buscando o ataque, mas com pouca qualidade técnica. Assim, embora cada time tivesse  pelo menso três boas chances no primeiro tempo, nada da bola entrar. A melhor oportunidade foi do América, numa cabeçada de Wallace Pernambucano, aos 33, que passou raspando.
No segundo tempo, os times seguiram tentando. Para se ter ideia, foram 25 finalizações, mas apenas quatro do Remo em direção ao alvo (sem perigo) e o América teve um único chute na direção do goleiro Bruno.

“Estamos em último, é verdade. Mas em evolução. Empatamos nossos últimos três jogos e vamos conseguir sair dessa situação. Primeiro tentando sair da zona de rebaixamento, depois buscando algo mais” disse Rodriguinho à “Rádio Liberal”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários