A goleada sofrida para o Internacional por 7 a 1, no domingo (22), no Beira-Rio, não mexeu com os ânimos dos torcedores do Santos. Afinal, os simpatizantes do Peixe esgotaram os ingressos para o duelo contra o Coritiba, nesta quinta-feira (26), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, 11 mil ingressos já foram comercializados, restando apenas quatro mil bilhetes. Contudo, estas entradas estão destinados a setores para PCD/PMR (pessoa com deficiência e pessoa com mobilidade reduzida) e para PCR (pessoa com cadeira de rodas). Apenas para estes lugares as vendas continuam online.
O engajamento se passa pelo pacto feito entre os jogadores e os líderes da torcida organizada do clube. Na volta do público, no jogo contra o Grêmio, após fim da punição, na 20ª rodada, os torcedores prometeram apoio incondicional até o fim, não importando o jogo ou o resultado. Em troca, os simpatizantes pediram uma entrega maior dos atletas.
Líderes de torcidas organizadas prometeram incentivar os atletas em todos os momentos com o objetivo de manter o time na Primeira Divisão. E esse “acordo” vem sendo cumprido à risca até o momento. Afinal, na goleada para o Internacional, é possível ver a torcida do Peixe apoiando o time, mesmo com o placar de 7 a 1 contra.
As derrotas para RB Bragantino e Internacional, somadas aos demais resultados das rodadas, colocaram o Peixe de volta na zona de rebaixamento. Atualmente, o time do técnico Marcelo Fernandes ocupa a 18ª colocação, com 30 pontos, um a menos que o Goiás, primeiro time fora do Z4.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários