Quando assumiu o São Paulo, o presidente Julio Casares disse que tinha a ideia de promover  um curso de formação de novos dirigentes  e que Kaká seria um “diretor estagiário”, o garoto-propaganda desta empreitada. Parece que a ideia irradiou para a comissão técnica. Nesta sexta-feira, o clube divulgou que Alex, ex-meia de muito sucesso em vários clubes (Coritiba, Palmeiras, Fenerbahçe/TUR) e com passagens pela Seleção, está muito próximo de comandar o time sub-20. Resta apenas assinar. A ideia é de Muricy Ramalho.

O ex-treinador e, agora,  coordenador técnico, disse que espera ser o mentor de Alex para que o ex-meia, no futuro, se torne treinador de times profissionais e, quem sabe, do próprio São Paulo. Seria uma reedição do que aconteceu com o próprio Muricy, que teve como mentor Telê Santana. Muricy, mais de uma vez, disse que vê em Alex todas as condições para que ele seja um técnico de sucesso.

Pelo que parece, a torcida do São Paulo gostou da ideia.  Mesmo sabendo que o ex-jogador tem um histórico de muito sucesso no arquirrival Palmeiras, o nome do ex-meia e agora comentarista (sempre educado,  com conversas inteligentes e longe de polêmicas)  é muito elogiado. Veja algumas dessas opiniões:

 

Comentários