Daniel Alves não é mais jogador do São Paulo. A diretoria anunciou na tarde desta sexta-feira que o lateral-direito não faz mais parte do elenco. O motivo da saída do atleta é a dívida do clube com o jogador, que gira em torno de R$ 11 milhões.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
“Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representantes que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta”, afirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube.
“O São Paulo reconhece (a dívida) e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes (de Daniel Alves). A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro. Do ponto de vista do departamento de futebol, nós tomamos a decisão e comunicamos ao Crespo que Daniel Alves não estará mais à disposição para atuar no time. O São Paulo é mais importante do que todos nós”, completou Belmonte.
Daniel Alves foi contratado em 2019 e recebia um salário de R$ 1,5 milhão mensal. Em 95 jogos, marcou dez gols e deu 14 assistências. Ele foi campeão paulista em 2021, mas ficou ausente da reta final do estadual por aceitar defender a Seleção Olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A relação do camisa 10 com o clube já estava conturbada desde a ida para Tóquio. O jogador foi criticado pela diretoria e torcedores por optar em defender a Seleção Olímpica e deixar o São Paulo em meio a reta final do Paulista e das oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil. Após o título olímpico, Daniel Alves criticou a direção publicamente. Após o anúncio da saída, novamente o jogador foi alvo de críticas dos torcedores nas redes sociais.
Confira abaixo a reação dos torcedores nas redes sociais:
Comentários