Futebol Internacional

Torcida do Tottenham protesta contra a diretoria em frente ao estádio

Torcedores do Tottenham estão realizando durante a tarde desta quarta-feira, um protesto do lado de fora do estádio, local onde o time enfrentará o Southampton pela Premier League a partir das 16h. Embora a diretoria do clube tenha voltado atrás e se desfiliado da Superliga da Europa, os fãs dos Spurs estão muito irritados com a diretoria do clube, que resolveu ser um dos cabeças de um projeto elitista.

 

Os torcedores pedem a saída da empresa ENIC, empresa de investimentos que detém 85% das ações do clube, além do presidente Daniel Levy, no cargo desde 2001. Alegam que os dirigentes pensam apenas em negócios, não considerando que o futebol é uma paixão para o seu torcedor e que eles devem ser ouvidos.

Os mesmos protestos já foram observados em jogos do Liverpool (na segunda-feira, 19/4) e no Chelsea (na terça-feira, 20/4). Estes dois clubes também assinaram o documento de fundação da Superliga ao lado de Tottenham, Arsenal, Manchester City e Manchester United, além dos espanhois Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid, da Espanha, além dos italianos Inter de Milão, Juventus e Milan. Por causa das críticas generalizadas de imprensa, outros clubes, torcida, políticos e até jogadores e treinadores das suas equipes, dos 12 fundadores, dez deles voltaram atrás. Até o início da tarde desta quarta-feira, apenas Real Madrid e Barcelona ainda não se desfiliaram. Vale citar que Florentino Péez, presidente do Real Madrid, é o entusiasta da Superliga e seu presidente.

O que seria Superliga, se ela vingasse

a Superliga da Europa seria uma competição dissidente, que rivalizaria com a Champions. Porém, contaria apenas com os 12 fundadores (que jamais seriam rebaixados) e mais sete outras equipes: três convidadas e cinco por ranking da Uefa.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Seleção feminina emula disputa de pênaltis em treino

A Seleção Brasileira feminina ajusta os últimos detalhes antes de estrear na Olimpíada de Paris.…

21 de julho de 2024

Mano comemora 1ª vitória pelo Fluminense: ‘Melhora a confiança’

Depois de quase dois meses, o Fluminense voltou a vencer e ainda deixou a lanterna…

21 de julho de 2024

Thiago Silva valoriza ‘Moleques de Xerém’ e reestreia pelo Fluminense

O Fluminense, enfim, voltou a vencer após quase dois meses e, de quebra, deixou a…

21 de julho de 2024

Ex-Vasco, Álvaro Pacheco é anunciado na Arábia Saudita

Após passagem relâmpago pelo Vasco, o técnico Álvaro Pacheco já arrumou um novo emprego. O…

21 de julho de 2024

Na reestreia de Thiago Silva, Fluminense vence o Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileirão

No aniversário de 122 anos, o Fluminense e sua torcida ganharam um presente importante. Na…

21 de julho de 2024

Werton se despede do Flamengo e é anunciado pelo Leixões; veja valores

O Leixões, de Portugal, oficializou a contratação de Werton neste domingo (21) através das redes…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!