Mais de cinco mil torcedores do Vasco se reuniram do lado de fora de São Januário para assistir ao empate por 1 a 1 com o Bahia, neste domingo (3), na Arena Fonte Nova. Além do apoio à recuperação do time no Brasileirão, a festa inédita teve um motivo a mais: comover o sistema judiciário a liberar o estádio para voltar a receber público. E o Jogada10 esteve lá.
Um super telão foi instalado em frente à entrada social da sede do clube. Assim, um amplo sistema de som garantiu um ambiente digno de arquibancada antes e durante a partida. Ciente da mobilização, a diretoria ofereceu apoio e reforçou a estrutura externa.
Havia, por sinal, algumas câmeras da VascoTV para registrar os principais momentos (veja abaixo a hora do gol).
Sem registros de confusão, o evento teve o objetivo de estender o manifesto e mostrar que a Barreira do Vasco, comunidade em frente a São Januário, não é perigosa e a interdição não é justa com a história cruz-maltina e da região. Afinal, centenas de pessoas dependem das partidas com venda de ingressos para o comércio informal, principalmente com a venda de bebidas e comida.
GOL DO VASCO COM DELAY
Uma situação inusitada marcou o segundo tempo do jogo. O telão tinha um delay de cerca de 20 segundos, e muitos torcedores vibraram com o pênalti e com o gol de Vegetti antes da hora da maioria. A explicação, claro é que estavam assistindo via celular ou nas TVs dos bares próximos.
Com o empate, com um jogador a menos após a expulsão de Jair, se o clima não foi de euforia, ao menos não teve tanta frustração e irritação. A luta para fugir do rebaixamento no Brasileirão e para reaver São Januário continuam.
View this post on Instagram
𝑩𝑨𝑹𝑹𝑬𝑰𝑹𝑨 𝑫𝑶 𝑽𝑨𝑺𝑪𝑶 💢
Casa do Legítimo Clube do Povo.#BAHxVAS#VascoDaGama pic.twitter.com/EHTQxOPiwx
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 3, 2023
Confira mais fotos da noite em São Januário:
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários