Fluminense

Torcida do Vélez pede para time usar ‘camisa do Flu’ para enfrentar o Flamengo

Assim que as bolinhas determinaram o futuro dos clubes na Libertadores, as redes sociais ferveram com os confrontos que estão por vir. E um movimento em especial chamou a atenção. Um grupo de torcedores do Vélez Sarsfield, com o apoio de fãs do Fluminense, está pedindo ao clube para que o time entre em campo contra o Flamengo, no Maracanã, usando a camisa tricolor em verde, vermelho e branco em vez da tradicional azul e branca com o V no peito.

“Se não jogarmos contra o Flamengo com essa camisa, no mesmo Maracanã, seremos uns frouxos”, postou um perfil de uma torcida organizada do Vélez Sarsfield, contando com o apoio imediato de torcedores do Fluminense.

“Eles tremem quando encaram essa camisa. São três pontos garantidos”, postou um tricolor.

Mas há um problema. A fornecedora de material esportivo do Vélez não fez a camisa tricolor para a atual temporada, que tem como terceiro uniforme um modelo completamente azul celeste.

União entre as torcidas

As duas torcidas são unidas justamente por causa do terceiro uniforme do Vélez, idêntico ao do Fluminense. Quando o público é permitido no estádio, é muito comum ver torcedores do Vélez no Estádio José Amalfitani com a camisa do Fluminense e a principal organizada exibe nos jogos uma enorme faixa com os escudos dos dois times.

O Vélez Sarsfield usa a camisa tricolor como terceiro uniforme e sua origem remonta aos primórdios do clube. O Vélez Sarsfield foi fundado em 1º de janeiro de 1910 e o time usava como uniforme camisas e calções brancos. Dois anos depois, o clube adotou como primeiro uniforme camisas azul marinho com o V de Vélez no peito e calções brancos. Quem instituiu a camisa tricolor, conhecida como ‘Italiana’, em 1914, foi José Amalfitani, considerado o maior dirigente da história do clube e que dá nome ao estádio.

Time de 1931 do Vélez Sarsfield com a camisa tricolor na primeira temporada de futebol profissional na Argentina – Reprodução

A Italiana foi usada como uniforme principal até 1933, quando deixou de ser usada e passou a ser apenas a terceira opção, mas nunca foi esquecida pelos torcedores.

O Vélez Sarsfield está no Grupo G da Libertadores, ao lado de Flamengo, LDU (EQU) e La Calera (CHI). Já o Fluminense está no D, com River Plate, Santa Fé (COL) e o vencedor do confronto entre Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL).

Flávio Almeida

Posts Recentes

Artur Jorge não condiciona vitória do Botafogo a ter um jogador a mais

Técnico do Botafogo, Artur Jorge não condiciona a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a…

8 de julho de 2024

Hulk diz o que Atlético precisa para encerrar ‘sequência negativa’

Hulk não fez rodeios ao comentar sobre o momento do Atlético na temporada. Após a…

7 de julho de 2024

Renato confirma permanência no Grêmio mesmo em situação complicada

O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), pela 15ª…

7 de julho de 2024

Botafogo vence Atlético com autoridade e está a um ponto da liderança

Com uma atuação imponente, o Botafogo derrotou por 3 a 0 o Atlético na noite…

7 de julho de 2024

Athletico acerta com Martin Varini como novo técnico

O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martin Varini para o comando técnico. Ele estava…

7 de julho de 2024

Lyncon se declara ao Vasco após primeiro gol: ‘Desde os 10 anos no clube’

O Vasco assegurou uma vitória surpreendente por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio,…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!