Empolgada com a proximidade do título brasileiro, a torcida do Atlético esgotou, em três horas, os ingressos para o clássico com o América-MG, domingo, às 16h, no Mineirão. O clube não divulgou a carga disponibilizada, mas estima-se que o estádio possa receber 61.573 torcedores.

Atlético pode alcançar marca histórica contra o América, no domingo

Por conta disso, o Atlético pediu uma reunião “em caráter de força-tarefa”, na segunda-feira, com a SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para tentar melhorar o trânsito nos acessos do Mineirão. No jogo contra o Grêmio, a situação no entorno do estádio foi caótica.

O Mineirão recebeu mais de 50 mil torcedores na vitória do Atlético, sobre o Grêmio, por 2 a 1 – Pedro Souza / Atlético

“O Atlético solicita uma reunião com os membros das instituições responsáveis pelo trânsito, em caráter de força-tarefa, para alterar a operação para os próximos jogos do clube em casa, tendo em vista que haverá público alto nas partidas seguintes. A convocação para esta reunião será feita pela SEJUSP”, diz um trecho da ata da reunião técnica técnica que antecede os jogos em Belo Horizonte.

Cuca abre o jogo sobre a fase do Atlético: ‘Estamos no nosso limite’

Nesta reunião estiveram presentes técnicos da SEJUSP e membros da diretoria do Atlético e da Federação Mineira de Futebol. O objetivo é resolver os problemas que aconteceram nos arredores do Mineirão, na partida com o Grêmio. Filas enormes no estacionamento, engarrafamento nos acessos, além da entrada dos torcedores no estádio, foram relatados até o fim do primeiro tempo. Na ocasião, o estádio chegou a se manifestar sobre a confusão.

“Devido às restrições e limitações na bilhetagem, os torcedores imprimem seus próprios ingressos sem os padrões de qualidade da bilhetagem tradicional, que apresentam desafios operacionais como papel amassado, QR Code com leitura inadequada, checagem contra falsificação mais lenta. Estes problemas geram demora na leitura, de, no mínimo, o triplo do tempo para o acesso nas catracas. Por isso, o Mineirão orienta que a entrada dos torcedores deve acontecer com maior antecedência que o normal”.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 62 pontos, o Atlético fará seis jogos até o fim da temporada. Além do América-MG, enfrenta o Corinthians, Juventude, Fluminense e Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, e decide a Copa do Brasil, com o Athletico-PR, no dia 12 de dezembro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários