A presença de torcida mista na decisão da Supercopa-2024, neste domingo (4/2) no Mineirão, entre São Paulo e Palmeiras (que o Tricolor venceu nos pênaltis), foi exaltada no programa Terrabolistas desta segunda-feira.

“Ter, finalmente, a possibilidade de ver as duas torcidas  num mesmo jogo entre paulistas foi o que me deixou mais feliz nesta decisão. Faz falta ao futebol ter as duas torcidas gritando e incentivando os jogadores. Nós crescemos nos anos 90 com os clássicos com torcidas mistas e vimos toda a degradação que levou a ter torcida única. Mas, ver isso um pouquinho de novo é ótimo. Mexe  muito com o emocional. É uma nostagia lembrar como isso era bom” disse o comentarista esportivo Gabriel Fuhrmann, um dos convidados da semana.

Decisão da Supercopa, no Mineirão, contou com torcidas tanto do Palmeiras quanto do São Paulo. Fizeram bela festa. E na paz – Foto: Felipe Camin/Jogada10

Zoação saudável

O outro convidado, Bruno Massa, narrador da Rádio Verdão, lembrou que o último jogo com torcida mista foi há oito anos. Um clássico do Pàlmeiras com o Corinthians. Desde então torcia pela volta da torcida meista. Em São Paulo, ainda não rola. Mas ocorreu a possibilidade nesta Supercopa no Mineirão. E, na sua opinião, que esteve in loco na decisão o resultado foi o melhor possível.

“Foi mesmo muito bom ver de novo o estádio com duas torcidas. A única confusão que teve ocorreu um dia antes, na chegada do Palmeiras ao hotel. Mas foi com um único torcedor e ele foi preso”, disse, para em seguida dar o seu exemplo como foi tranquilo todo o evento em relação às torcidas.

“Nossa equipe de rádio, que é focada no Palmeiras, foi de carro para Minas. Cruzamos com muitos são-paulinos em postos e paradas. Sempre dividindo os espaços sem problema algum. Claro, teve provocação, zoeira, mas tudo de uma forma muito saudável e legal”.

Terrabolistas desta semana contou com as presenças de Bruno Massa (peimeiro à esquerda), Leandro Chaves, Aline Küller e Gabriel Fuhrmann (mais à direita) – Foto: Reprodução Youtube Terra Brasil

Torcida mista é mais do que viável

Leandro Chaves,  âncora do Terrabolistas, alfinetou as autoridades e as organizadas. Para ele, está mais do que claro que, com um pouco de boa vontade, é possível ter a volta de torcidas mistas em São Paulo.

“Que aquilo que vimos no Mineirão seja um começo. Se funcionou em Belo Horizonte, dá pra pensar em torcidas divididas em São Paulo. Todos devem se empanhar para isso. E, principalmente, com as organizadas se conscientizando. Ficou a prova: quando querem, as coisas funcionam.

Terrabolistas

O programa Terrabolistas vai ao ar, ao vivo, todas às segundas-feiras, às 10h (de Brasília). Mas todos podem acompanhar na hora que quiser. Para isso basta acessar o canal do Terra nesta rede social. E caso queria ver o programa desta segunda (5/2), que além de Leandro Chaves e os convidados contou com a presença da jornalista Aline Küller, é só clicar abaixo:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter,InstagrameFacebook

Comentários