Torcedores de Botafogo e Flamengo preparam uma incursão ao Aeroporto Internacional do Galeão, onde, nesta terça-feira (24), as delegações dos clubes embarcam para São Paulo e Montevidéu, respectivamente, em compromissos de volta pelas quartas de final desta edição da Copa Libertadores. Há o risco de os seguidores rivais se encontrarem na Ilha do Governador. Aliás, apenas duas horas separam os dois eventos.
Os alvinegros marcaram o “AeroFogo” às 17h15, no salão nobre do aeroporto. À noite, o Glorioso embarca, assim, para a capital paulista, onde visitará o São Paulo, na quarta-feira (25), no Morumbis. O Botafogo avança com um triunfo. Em caso de empate, como aconteceu na ida, no Estádio Nilton Santos, a série vai para os pênaltis.
Os torcedores do Flamengo, em contrapartida, brotarão no local mais cedo. Com o incentivo de influenciadores em campanhas nas redes sociais, os rubro-negros estarão no terminal de cargas do Galeão às 15h. O Mengo inicia a viagem ao Uruguai no fim da tarde. No país vizinho, o Mais Querido enfrenta o Peñarol, na quinta-feira (26), precisando vencer por dois gols de diferença para avançar sem os pênaltis. Na ida, os charrúas venceram por 1 a 0.
Outro clube carioca envolvido nas quartas de final da Libertadores, o Fluminense também embarca no mesmo aeroporto, nesta terça-feira. O Tricolor tem voo previsto para o horário de almoço, após o treino da manhã, também no período da tarde. Porém, até o momento não há mobilização de torcedores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários