Na manhã desta quarta-feira (28), torcidas organizadas de Cruzeiro e Palmeiras entrarem em confronto violento. Os torcedores se encontraram a rodovia Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, Centro-Oeste do Estado, e promoveram um embate generalizado, com cenas lamentáveis.

Um ônibus com a torcida do Cruzeiro estava indo em direção a Campinas, onde a Raposa encara a Ponte Preta, nesta quarta-feira. Por outro lado, os torcedores do Palmeiras viajam para Belo Horizonte, onde a equipe Alviverde encara o Atlético Mineiro, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro.

Vídeos registrados durante a confusão mostram integrantes de organizadas do Palmeiras sendo agredidos a pauladas, deixados apenas de cueca na estrada enquanto recebiam golpes dos cruzeirenses .

Outro vídeo, mostra o presidente da Mancha Verde, torcida organizada no Palmeiras, sangrando muito na região da cabeça. Um torcedor do Cruzeiro diz que o torcedor alviverde ”vai voltar porque eles tem ideologia”.

De acordo com a ‘Rádio Itatiaia’, quatro pessoas foram baleadas, mas não foram atingidas em pontos vitais. Nenhuma morte acabou sendo confirmada até o momento.

A Arteris, órgão responsável pela via, publicou em suas redes sociais, que a pista está interditada. Também informaram que já existe um congestionamento com filas de 1km, alegando que ainda não há previsão para liberação. A Polícia Rodoviária Federal já atua no local.

Torcida do Cruzeiro solta comentário após confusão

A torcida organizada do Cruzeiro, envolvida na confusão, publicou em suas redes sociais afirmando ter sofrido uma emboscada dos torcedores do Palmeiras.

“Precisamos agir em legítima defesa para defender a integridade de todos que estão presentes para acompanhar o espetáculo de logo mais em Campinas, onde o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta”, diz a noita.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários