O Torino lançou nesta sexta-feira as camisas de goleiro para a temporada 2021-22. E a agremiação de Turim, que já fez uma série de homenagens à Chapecoense, teve no clube catarinense a sua referência: o uniforme tem a cor verde.

Camisa de goleiro do  Torino para a temporada  homenageia a Chapeconense – Divulgação / Torino Football Club

Torino e Chapecoense têm uma ligação por causa do drama comum que viveram: em diferentes épocas, viveram tragédias em acidentes aéreos. O do Torino foi em 1949, quando a equipe era a melhor da Itália e considerada uma das melhores da Europa. Em 4/5 o voo caiu em Turim e todos morreram. A da Chape foi em 2016, quando o avião caiu a caminho da Colômbia para a final da Sul-Americana. Apenas seis pessoas sobreviveram, três delas jogadores e somente um, Alan Ruschel, seguiu jogando (atualmente defende o América-MG). Desde o acidente da Chape, o Torino mantêm estreitos laços com os brasileiros. Já jogou com uma camisa verde (o Torino tem as cores grená e branco) e organizou um amistosos com a Chape em Turim.

Em seu perfil nas redes sociais, a Chape agradeceu a homenagem:

“Unidos pelo destino! O @TorinoFC_1906 lançou, nesta sexta-feira (23), uma camisa em homenagem à Chape e à amizade entre as duas equipes. O manto será utilizado pelos goleiros da equipe italiana temporada 2021/2022. Chape e Torino compartilham uma história de resiliência, com laços fortalecidos pela coragem de seguir em frente após o momento mais desafiador das suas trajetórias. Per sempre amici! Grazie, Toro!”, postou a Chape

– Divulgação / Torino Football Club

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários