Após adiar a partida entre Tottenham e Rennes pela última rodada da fase de grupos da Liga Conferência, a Uefa decidiu não reagendar o jogo. Em comunicado divulgado na manhã deste sábado, a entidade que comando o futebol europeu anunciou que a questão será definida pelo Comitê de Controle Ética e Disciplina, que pode até punir o time de Londres por W.O.

“Infelizmente, apesar de todos os esforços, não foi encontrada uma solução que funcionasse para os dois clubes. Como consequência, o jogo não pode ser disputado”, diz um trecho do comunicado da Uefa.

Tottenham do técnico Antonio Conte vive um surto de Covid-19 no elenco – Julian Finney/Getty Images

O jogo entre Tottenham e Rennes deveria ter acontecido na última quinta-feira, mas, à princípio, a partida foi adiada por causa do surto de Covid-19 no elenco do clube inglês, que teve oito jogadores infectados nos últimos dias. O Rennes não ficou satisfeito com a decisão.

Tottenham e Rennes estão no Grupo G da competição. O time francês já tinha a primeira colocação garantida, mas os Spurs ainda brigavam pela segunda colocação com o Vitesse. O líder do grupo vai direto para as oitavas de final da Liga da Conferência, enquanto o vice ainda precisa passar por um playoff. Pelo regulamento da Uefa, o Tottenham pode ser punido com o W.O. por não ter conseguido reunir 13 jogadores para disputar a partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários