O Real Madrid tem um dilema pela frente em relação ao lateral-esquerdo/zagueiro Éder Militão: emprestar ou não o brasileiro a outro clube para ele se valorizar e voltar com mais experiência. Neste contexto, o Tottenham se apresenta como um dos interessados no defensor. Segundo o jornal “Express”, da Inglaterra, os Merengues e os Spurs conversaram nos últimos dias sobre a situação do sul-americano.

A saída de Militão é bem vista no Real Madrid, pois ele teve pouco espaço com o técnico Zinedine Zidane, que, por sua parte, considera o brasileiro como o terceiro zagueiro central do elenco, atrás de Sergio Ramos e Varane. Nos últimos tempos, no entanto, Nacho apareceu neste posto.

Militão do Real Madrid
Éder Militão em sua apresentação no Real Madrid – Divulgação

Contra o empréstimo, segundo o jornal espanhol “As”, pesa a possibilidade de Zidane não contar com reposição em casos de suspensões ou contusões. Ter essa dor de cabeça, nesta altura da temporada, não seria nada aprazível para a comissão técnica chefiada pelo ex-craque francês.

Contratado junto ao Porto (POR) por 50 milhões de euros (R$ 322,55 milhões), Militão, de apenas 22 anos, é o defensor mais caro da história do Real Madrid.

Comentários