O Tottenham venceu o Sheffield por 3 a 1, neste domingo (17), pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo ocorreu no Estádio Bramall Lane. A equipe da casa luta contra o rebaixamento e se afundou mais, enquanto, por outro lado, os Spurs obtiveram importante vitória para seguir na batalha pelo título.

Tottenham
O francês Tanguy Ndombele Bergwijn comemora seu gol contra o Sheffield – Laurence Griffiths / POOL / AFP

A princípio, aos 4 minutos, Son cobrou escanteio, Aurier apareceu na área, subiu mais que todos e abriu o placar.

O time de José Mourinho seguia fazendo pressão na saída de bola adversária. Dessa forma, roubou uma bola aos 39′, que foi parar nos pés do matador Harry Kane, o qual chutou rasteiro da entrada da área e a pelota desfaleceu caprichosamente no cantinho do goleiro Ramsdale.

Aos 14 minutos da segunda etapa, o Sheffield deu um respiro com um gol de David McGoldrick de cabeça, após bom cruzamento. Contudo, três minutos depois, Tanguy Ndombélé recebeu bom passe pela esquerda e quase caindo acabou dando um toque que encobriu o goleiro adversário. Era o terceiro gol do Spurs.

Em 18 jogos, o Sheffield só venceu um, contra o Newcastle, por 1 a 0, na rodada anterior, e continua na lanterna, com cinco pontos.

Por fim, o Tottenham Spurs chegou aos 33 pontos, passou o Manchester City e encostou mais nos líderes.

Mourinho fica de olho em Liverpool e Manchester United. Os dois primeiros colocados da Premier League, se enfrentam neste domingo (17) pela 19ª rodada, em Anfield. A partida acontece às 13h30 (de Brasília).

Comentários