Depois de ser atropelado pelo Newcastle com uma goleada por 6 a 1, o Tottenham volta a campo nesta quinta-feira (27), quando recebe o Manchester United precisando dar uma resposta ao seu torcedor em Londres. Os jogadores do Spurs, inclusive, afirmaram que vão reembolsar os fãs que estiveram presentes na dolorosa derrota do último final de semana. O duelo é válido pela partida de encerramento da 33ª rodada da Premier League e será um confronto direto por uma vaga na zona de classificação para a próxima edição da Champions.
O Tottenham demitiu o interino Cristian Stellini na última segunda-feira (24), que era auxiliar do técnico Antonio Conte. Assim, Ryan Mason, que pertence a comissão permanente do Spurs, assume a equipe até o fim da temporada. Será a primeira partida do treinador no comando do Tottenham desde 2021, quando assumiu o clube após a demissão de José Mourinho.
Assim, Ryan Mason vai poder contar com Harry Kane e Son para buscar a vitória diante do United para encerrar a sequência de duas derrotas consecutivas na Premier League. Além disso, o brasileiro Lucas Moura cumpriu três jogos de suspensão e deve aparecer no banco de reservas. Mas, o técnico segue com alguns desfalques na equipe. Hugo Lloris, Rodrigo Bentancur, Emerson Royal, Ryan Sessegnon e Yves Bissouma, lesionados, estão fora do jogo.
Como chega o Manchester United
Por outro lado, o Manchester United vem de uma classificação para a final da Copa da Inglaterra após superar o Brighton nos pênaltis. Na quarta posição, os Red Devils dependem apenas de suas forças para garantir a vaga na próxima edição da Champions. Assim, a equipe vai tentar aproveitar o momento conturbado do Tottenham para somar os três pontos fora de casa.
A fase ruim do Tottenham também foi assunto durante a entrevista coletiva do técnico Erik ten Hag, que comentou sobre o momento do adversário e falou um pouco mais sobre a sua expectativa para o jogo desta quinta-feira.
“Eles tiveram uma derrota ruim e claro que estão bravos, e isso pode ser um combustível para se recuperar. Mas um adversário nunca pode ter mais fome do que a gente. É assim que a gente se prepara para o jogo e estamos prontos para jogar na frente, ser dominantes e ditar a partida”, disse o técnico do Manchester United.
Além disso, a lista de lesionados do Manchester United segue extensa e o técnico Erik ten Hag segue com alguns desfalques. Lisandro Martinez, Raphael Varane, Tom Heaton, Alejandro Garnacho, Donny van de Beek, Scott McTominay e Phil Jones, todos machucados, estão sem condições de jogo e desfalcam o time nesta quinta-feira.
🗣 "An opponent can never be more hungry [than us]."
Erik is in a determined mood ahead of tomorrow's #PL test 👊#MUFC || #TOTMUN
— Manchester United (@ManUtd) April 26, 2023
Tottenham x Manchester United
33ª rodada da Premier League
Data e horário: 27/4/2023, às 16h15 (de Brasília)
Local: Tottenham Stadium, em Londres (ING)
Tottenham: Forster; Romero, Dier e Davies; Porro, Hojbjerg, Skipp e Perisic; Kulusevski, Kane e Son. Técnico: Ryan Mason
Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Shaw; Eriksen, Casemiro e Sabitzer; Antony, Martial e Rashford. Técnico: Erik ten Hag
Onde assistir: Star+
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários