O Benfica volta a campo nesta quinta-feira (22), quando enfrenta o Toulouse, às 14h45, pelo jogo de volta dos playoffs da Liga Europa. Os portugueses contam com a vantagem do empate após vencer o jogo de ida por 2 a 1, no Estádio da Luz, em Lisboa, para avançar às oitavas de final da segunda maior competição de clubes do futebol europeu. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio.

Toulouse x Benfica: escalações e onde assistir
Otamendi é um dos pilares defensivos do Benfica – Foto: Divulgação/@SLBenfica

Como chega o Toulouse

Com a necessidade de vencer por ao menos um de diferença, o Toulouse vai para o tudo ou nada nesta quinta-feira e conta com o apoio de seus torcedores na França. Para isso, o time precisa esquecer a campanha ruim no Campeonato Francês, onde briga para evitar o rebaixamento.

Porém, o técnico Carles Martínez Novell terá os desfalques de Zakaria Aboukhal e Christian Mawissa Elebi, lesionados.

Como chega o Benfica

Por outro lado, o Benfica depende apenas de si para garantir a classificação nas oitavas de final. Um simples empate garante a vaga aos portugueses, mas o técnico Roger Schmidt não quer arriscar e vai a campo com força máxima.

Além disso, o Benfica está em uma boa sequência e não perde há 20 partidas, somando todas as competições. Ao mesmo tempo, a equipe lidera o Campeonato Francês e tem tudo para avançar na Liga Europa.

Por fim, o único desfalque do Benfica fica por conta do lateral-esquerdo Juan Bernat, lesionado.

Toulouse x Benfica

Playoff da Liga Europa – (jogo de volta)
Data e horário: quinta-feira, 22/02/2024, às 14h45 (de Brasília)
Local: Stadium de Toulouse (FRA)
Toulouse: Guillaume Restes; Logan Costa, Warren Kamanzi, Rasmus Nicolaisen e Moussa Diarra; Stijn Spierings, Vincent Sierro, Frank Magri, Cristian Cásseres e Yann Gboho; Thijs Dallinga. Técnico: Carles Martínez Novell.
Benfica: Anatoliy Trubin; Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi e Álvaro Carreras; Orkun Kokçu, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva e João Mário; Arthur Cabral. Técnico: Roger Schmidt.
Onde assistir: ESPN 4 e Star+

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários