A tragédia que resultou na morte de jovens das categorias de base do Flamengo completa três anos nesta terça-feira (8).  Diante desta data, o Flamengo homenageou as vítimas do incêndio no Ninho do Urubu em suas redes sociais com um vídeo da torcida cantando os nomes dos atletas: Athila, Arthur, Bernardo, Christian, Gedson, Jorge, Pablo, Rykelmo, Samuel e Vitor.

O Rubro-Negro, em seu perfil, usou as cores preta e branca como forma de tributo aos jovens, além de publicar um vídeo dedicando um minuto de silêncio para as vítimas.

“Um minuto de silêncio. Três anos de saudade. Dez estrelas a brilhar, no céu do nosso Mengão. #Nossos10”, disse o Flamengo no Twitter.

O CASO

Na noite do dia 8 de fevereiro de 2019, um incêndio no Ninho do Urubu deixou dez mortos e três feridos. Outros 13 jovens escaparam. O fogo atingiu o alojamento do CT onde dormiam jovens das divisões de base do clube.  Investigações chegaram à conclusão de que a tragédia começou com um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado, e o local não tinha todas as autorizações para funcionar por não cumprir as normas de segurança.  Oito pessoas chegaram a ser indiciadas  pela polícia por homicídio e tentativa de homicídio com dolo eventual no ano passado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários