Sem clube desde janeiro, quando deixou o Atlético, o atacante Diego Costa poderá permanecer mais um tempo longe dos gramados. Assim, o acordo do jogador com o Wolverhampton corre o risco de melar.

Aliás, aguardado para realizar exames médicos, Costa não obteve os pontos suficientes para ter o visto de trabalho aprovado no Reino Unido graças ao período inativo.

Atacante Diego Costa foi campeão brasileiro em 2021 – Pedro Souza / Atlético

Os vistos, inclusive, sofreram uma alteração após a eleição do Brexit, em 2016. Os atletas precisam de, pelo menos, 15 pontos em um questionário de seis itens para poder jogar em Inglaterra. No entanto, quem tiver entre 10 e 14 pontos pode recorrer. A metade dos critérios contempla os minutos de utilização. A outra, o desempenho no último clube.

O clube inglês tenta contornar esta situação desprimorosa, com recurso, porém, o jornal “The Athletic” destaca que a situação de Costa é complicada.

Os Wolves querem um substituto para Kalajdzic, jogador que fraturou um dos ligamentos cruzados anterior e será baixa nos próximos meses. Costa viria justamente para substituir o atacante contratado junto ao Stuttgart (ALE).

Diego Costa deve desembarcar na Inglaterra nesta terça-feira (6) para realizar exames. Passando nestas provas médicas, assina contrato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários