O Botafogo pode não ter feito uma exibição brilhante diante da Portuguesa-RJ, no empate em 0 a 0, no Luso-Brasileiro, neste sábado (18), pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. No entanto, o Glorioso levou um azar danado no prélio. Afinal, foram três bolas na trave do adversário. Ou seja, o placar em branco poderia ter sido 3 a 0 para o Mais Tradicional.

Botafogo passa em branco na Ilha do Governador – Vítor Silva/Botafogo

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 27 deste mês, uma segunda-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Por ter feito melhor campanha, o Glorioso joga por um empate para ir à final contra Audax ou Nova Iguaçu. Aliás, o campeão deste pequeno mata-mata se garante na Copa do Brasil de 2024.

Clique aqui e veja as atuações do Botafogo 

BOTAFOGO SONOLENTO

Nem se o Botafogo se esforçasse, faria pior do que seu desempenho na derrota para a Portuguesa-RJ, na Taça Guanabara. Assim, logo de cara, Sá acertou a trave da Lusinha. Porém, na sequência, o Glorioso não conseguiu armar nenhuma jogada de ataque e tampouco trocar três passes consecutivos na frente. Um horror, para dizer a verdade. Na defesa, buracos e algumas bobeadas. A sorte é que os anfitriões também não pareciam estar em um bom dia.

MERECIA O GOL

O técnico Luís Castro mudou o time visitante em três alterações no intervalo. Saíram os dois pontas (Sá e Carlos Alberto) e o volante Barbosa. Entraram Luís Henrique, Sá e Fernandes. O Botafogo melhorou e parecia mais agudo no ataque, adiantando as linhas de marcação. Apesar do empenho, faltou inspiração e, sobretudo, sorte. Tiquinho acertou a trave. Em seguida preparou uma linda jogada para Fernandes carimbar o travessão. Enfim. Não era dia para Alvinegro. A vitória fica, então, para o próximo duelo.

PORTUGUESA-RJ 0x0 BOTAFOGO
Jogo de ida da semifinal da Taça Rio
Data e horário: 18/3/2023, às 18h
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Gols:
PORTUGUESA-RJ: Mota (Bruno, 22’/2ºT); Joazi (Willian, 31’/1ºT), Lucas Santos, Matheus Santos e Yuri; Feitosa, Rosa, João Paulo (Wellington, 31’/2ºT) e Carioca; Watson (Cafú, 31’/2ºT) e Lucas Silva (Juninho, /2ºT). Técnico Felipe Surian.
BOTAFOGO: Perri; Di Placido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Barbosa (Fernandes, Intervalo), Tchê Tchê e Eduardo (Raí, 37’/2ºT); Sá (Intervalo), Carlos Alberto (Piazon, Intervalo) e Tiquinho. Técnico: Luis Castro
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Diego Luiz Couto e Thiago Filemon Soares Pinto
Cartão Amarelo: Bruno, Joazi, Feitosa, Matheus Santos (POR); Eduardo, Luís Henrique, Luís Castro (BOT)
Cartão Vermelho:
Gols:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários